top of page

Presidente da Fundação John Deere na Mão de Deus

Através de programas sociais, a entidade apoia o projeto Envelhecimento Jovem, executado pela instituição local

O presidente da Fundação John Deere, Edilson Proença, realizou uma visita à Associação Beneficente Casa de Amparo Mão de Deus, em Montenegro. A entidade é uma das apoiadoras do Projeto Envelhecimento Jovem, executado pela instituição no município.

Proença foi recebido pela diretoria da casa, onde pode conhecer o funcionamento e a estrutura. No momento da visitação, algumas atividades estavam sendo realizadas com os idosos, como a fisioterapias e a recreação, o que deixou o presidente satisfeito com o resultado do trabalho desenvolvido.

“Eu fiquei bastante impressionado com o que pude ver, como as pessoas são bem cuidadas, a sensação de limpeza e clareza nos serviços prestados. Tudo isso puxa para a transparência da iniciativa, o que me faz sair daqui acreditando que estamos apoiando um projeto sério”, destacou o presidente.

O projeto Envelhecimento Jovem é executado desde 2014 pela instituição Casa de Amparo Mão de Deus e tem como objetivo promover atendimento interdisciplinar mais humanizado a idosos em situação de risco social, através de ações de inclusão digital e de recreação. A presidente da organização, Maria Odeth Müller, ressalta a importância de apoios como o da Fundação John Deere para melhor atender a esse público, que hoje soma cerce de 70 pessoas.

“Com os recursos que nós recebemos, há possibilidade de melhorias no prédio, como pintura, compra de mobiliário novo, camas, armários, mudanças da enfermaria, enfim, uma série de demandas de manutenção da casa. Além disso, esse apoio ainda viabiliza ter um médico, uma assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e toda uma equipe para proporcionar o melhor para o idoso”, salientou a presidente, feliz com a parceria.

Fundação John Deere Criada em 2004, atua como o braço social da empresa John Deere no Brasil, gerenciando programas que auxiliem no desenvolvimento social e econômico. A Fundação John Deere concentra suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas do país, ajudando na redução da desigualdade social, democratização do acesso à Cultura, Educação e Esporte.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
bottom of page