top of page

Voluntários do Projeto TRIBOS dedicam um pouco do seu tempo para jogar bingo com os idosos do Mão de

Uma vez por mês, 12 alunos da 8ª série do Colégio Estadual Ivo Bühler (CIEP), dedicam um pouco do seu tempo para fazer companhia aos idosos da Casa de Amparo Mão de Deus. Durante as visitas, eles jogam bingo, conversam e algumas meninas pintam as unhas das vovós.

Mas o envolvimento dos estudantes com essa tarde especial inicia bem antes, pois eles arrecadam brindes para o jogo de bingo, que, geralmente, são materiais de higiene pessoal que serão usados pelos idosos em seu dia a dia.

As professoras responsáveis pelo grupo, Aline Pereira e Roberta Reis, sempre acompanham as atividades. Aline, que lidera o projeto há 7 anos na escola, conta que percebe a evolução dos alunos participantes e afirma: “Esse tipo de atitude não beneficia somente as pessoas que ajudamos. Nós, voluntários, também somos beneficiados. Fazemos isso com muito amor no coração”.

A professora ainda destaca a importância de incentivar e colocar em prática esse tipo de projeto, pois através dele, os “tribeiros”, estudantes que participam do TRIBOS, tornam-se socialmente mais ativos e capazes de transformar o universo ao seu redor.

As atividades fazem parte do Projeto TRIBOS, nas Trilhas da Cidadania, que existe no RS há mais de 20 anos, idealizado pela Maria Elena Pereira Johannpeter (Presidente). Em Montenegro, as atividades acontecem desde 2010, coordenadas pela Professora aposentada Hedi Thompsen. No total, 10 escolas, estaduais e municipais, estão ativas no projeto, aqui na cidade.

Colaborou para essa matéria: Professora Aline Pereira.

Foto: Divulgação ABCAMD

Posts Recentes
Arquivo
Siga
bottom of page