top of page

Arraial dos 10 anos

Graças às Empresas Socialmente Responsáveis, que apoiam o Projeto Envelhecimento Jovem e ao Projeto Envelhecimento Ativo e Digno, executado com recurso federal do Fundo Nacional do Idoso, no dia 24/06, Dia de São João, nossa equipe organizou o Arraial dos 10 anos, para que nossos idosos pudessem curtir momentos de alegria e descontração, além de comemorar com eles o aniversário de inauguração do Mão de Deus.

O lanche, com pratos típicos das comemorações caipiras, foi preparado pelas funcionárias da cozinha da Casa de Amparo, pela nossa presidente, Odete Müller, com todo o seu talento e experiência culinária, e complementado através de encomendas.

A decoração foi toda feita pela equipe da instituição, com a ajuda dos profissionais que integram o Projeto Envelhecimento Jovem.

O ponto alto da tarde foi o teatro, encenado pelos próprios idosos, organizado pelas profissionais responsáveis pelas oficinas de artesanato, música e dança, a arteterapeuta Márcia Schuster e a musicista Maria Welter, com o apoio do fisioterapeuta Diego Oliveira.

A peça tinha como tema central o Casamento na Roça e teve duas noivas, dois noivos, pai das noivas, convidados e até o padre, para celebrar o casamento.

A atividade foi realizada para promover alegria e autoestima. Os personagens engraçados tinham o objetivo de estimular a risada, a diversão e através deles, os idosos puderam se expressar de forma espontânea, sem se preocupar com erros de fala ou de atuação.

A trilha sonora foi escolhida para deixar a encenação mais autêntica e engraçada.

Após o lanche e as apresentações, os idosos ainda caíram na dança, de forma individual, ao som de grandes sucessos caipiras e sertanejos.

A alegria deles com a festa de São João e tudo o que foi planejado com tanto carinho por toda a equipe era contagiante.

Agradecemos a todos os envolvidos e lembramos que tudo o que foi feito, obedeceu às orientações de distanciamento, desinfecção e cuidados para prevenção, sob supervisão da nossa enfermeira Liliane Cruz.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
bottom of page