Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006.


A data faz parte do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. É um período de maior reflexão para que juntos possamos vencer este grande mal que vem assolando as pessoas com 60 anos ou mais, o aumento expressivo do número de denúncias desde o ano de 2020, com o início da crise sanitária.

O objetivo é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização, para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo, em especial, neste período de pandemia.


Essa violência pode ser denunciada através dos canais do Disque 100, que é o principal canal de comunicação. Além do canal do Disque 100, podemos fazer a denúncia pelo whatsapp, pelo número (61) 996565008. Temos também a vídeo-chamada em Libras através do nosso site, também o telegram. No site, também temos o aplicativo Direitos Humanos Brasil.


Faça sua parte, denuncie e não permita que qualquer tipo de maus-tratos aconteça aos idosos.




Posts Recentes
Arquivo
Siga