Festa de São João pra lá de boa!

A Festa Junina já é considerada uma tradição no Mão de Deus. Antes da pandemia, os festejos reuniam os idosos, funcionários e familiares, com direito a comidas típicas e danças.

Em 2020 e 2021, por segurança, somente o público interno tem participado, mas a animação segue contagiando a todos.

Há alguns anos, o teatro foi incorporado à comemoração e tem envolvido não só os institucionalizados, mas também a equipe de profissionais e funcionários da casa.

Os ensaios sempre acontecem durante as sessões de Arteterapia, momento em que nossos atores escolhem seus papéis e de que forma preferem atuar. O texto usado para o casamento caipira deste ano foi totalmente adaptado às particularidades de cada ator, bem como as falas e os nomes. As roupas foram montadas com os artigos disponíveis na casa.

De forma simples, o teatro pode ser aplicado com os recursos disponíveis, trazendo enormes benefícios ao ser humano, ajudando a recuperar a espontaneidade, criatividade e sensibilidade, com possibilidade real de transformação de si mesmo e do outro.

O objetivo principal dessa festa típica é proporcionar muita diversão aos idosos e funcionários e isso não faltou. Os atores capricharam nos papéis que desempenharam, não faltaram gargalhadas, comidas deliciosas, dança e muita diversão.






Posts Recentes
Arquivo
Siga